terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meu grande amigo Girassol

Estava fazendo analise a 3 anos atrás e minha terapeuta me perguntou: Você realmente quer se curar? Ou você quer se entupir de remédios e dar a desculpa pro mundo que esta tentando fazer o melhor? Então eu olhei assustada pra ela e disse que gostaria de me curar pois não gostava daquela angústia e daquela tristeza sem sentido. Então ela me pediu pra depois que eu saisse da sala dela pensasse em algo totalmente diferente do meu dia-a-dia e fizesse. Mais isso teria que me dar prazer. Então sai da sala dela confusa e achando que a doutora estava louca e que não tinha propósito o que ela havia me dito. Mesmo assim não me saiu da cabeça suas palavras. Cheguei em casa, naquela tristeza cotidiana fui no fundo do quintal, que era pura terra seca e mato e fiquei pensando, pensando.... Derepente olhei pro quintal seco, sem vida, cheio de mato e me veio a idéia. Estava ali o meu remédio. Então sem entender muito bem o que estava acontecendo comigo, comprei enchada, pá e algumas ferramentas e comecei a limpar o quintal, comprei uma peneira e fui peneirando a terra que tinha mais pedra do que terra e o tempo foi passando. Claro isso nas minhas horas de folga. Então decidi plantar girassois, sempre gostei de girassois, adoro a cor amarela e amo a flor do girassol. A príncipio não sabia o significado do girassol mais realmente o girassol é uma flor mágica. Com isso fui conversando com minha terapeuta que notava a minha melhora significativa. Passaram alguns meses e meus girassois cresceram e deram lindas flores. Foi uma emoção sem fim. Fiz um grande buqque e levei pra minha terapeuta. Naquele dia ela me disse: Hoje vc venceu uma grande etapa da sua vida. Quero que saiba que a depressão não tem cura mais ela é controlada e cabe a vc dar destaque a ela na sua vida ou não. E ela me deu alta! Fiquei triste pq aquela terapeuta fazia parte das coisas boas da minha vida, mais eu precisava caminhar sozinha e crescer mais jamais vou esquece-la. Depois do jardim dos girassois fiz vários outros jardins naquele terreno. E hj não moro mais naquela casa. Tive um amigo, que se chamava Weverson, que hj mora no mundo do criador que se apaixonou pelos girassois e fez uma plantação na sua fazenda e sempre que vejo um girassol eu me lembro dele, engraçado né? Mais existe um poema que explica esta magia do girassol e eu quero deixar aqui no meu blog:
ASSIM COMO O GIRASSOL
Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem.
Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor ...
É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa...E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.
Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz...E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.
Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho...
Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo animo...Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou... Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades...
Ser aprendiz de girassol,não é fácil!
Infelizmente a maioria de nós, não foi preparada pra buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos!
Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol.
Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!
Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima!
Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você.
E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!
Fenix Faustine

Nenhum comentário :

Postar um comentário